CRIME

Cinco homens são presos em menos de 24h por furto de cabos no DF

As prisões foram realizadas na Asa Norte e na Ceilândia na tarde de terça-feira (15/2) e na madrugada de quarta

Yasmim Valois*
postado em 16/02/2022 16:15
 (crédito: Divulgação PMDF)
(crédito: Divulgação PMDF)

Na tarde desta terça-feira (15/2), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens que furtavam cabos de transmissão na Via L4, na Asa Norte. Na madrugada de quarta-feira (16/02), por volta de 3h30, foram presos outros três homens pelo mesmo crime, na QNM 33, em Ceilândia.

Na Asa Norte, os dois suspeitos foram vistos colocando os cabos furtados e as ferramentas que utilizaram em um carrinho. No momento da abordagem, foi encontrado um artefato construído exclusivamente para abertura da caixa de proteção dos cabos. 

Já em Ceilândia, o furto de cabos ocorreu em uma torre de transmissão de energia ao lado da loja Castelo Forte. Durante patrulhamento na região, a Polícia Militar localizou três homens com uma grande quantidade de cabos cortados, alicates e uma faca.

Os suspeitos foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia. Segundo os policiais, um dos homens ficou se debatendo na delegacia, tentando se machucar para acusar os agentes de tortura, e também gritava que não ia voltar para a cadeia, porque já possuía outros registros policiais por crimes diversos.

Furto de cabos

De acordo com a PMDF, foram presas 290 pessoas por furto de cabos em todo o Distrito Federal, em 2021. “Boa parte destes criminosos são reincidentes, e alguns deles chegam a ter quatro passagens pelo mesmo crime”, relata a corporação.

Caso algum morador ache estranho o comportamento de pessoas em caixas subterrâneas, deve entrar em contato pelo 190. A PMDF reitera que, em caso de denúncia, será mantido o absoluto sigilo da identidade da pessoa. A corporação reitera que esse crime só é praticado porque existe um receptador, ou seja, quem compra os cabos. Caso a população saiba quem compra, pode denunciar à corporação.

*Estagiária sob a supervisão de Adson Boaventura

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação