Estelionato

Preso estelionatário que fingia ser funcionário de loja de carros

O criminoso se apresentou para a proprietária de um veículo como funcionário de uma loja alegando que tinha ido buscar o veículo para instalar um bloqueados

Yasmim Valois*
postado em 16/02/2022 15:42 / atualizado em 16/02/2022 15:43
Policiais localizaram veículo roubado por estelionatário -  (crédito: Credito: Divulgação PMDF )
Policiais localizaram veículo roubado por estelionatário - (crédito: Credito: Divulgação PMDF )

No início da noite de terça-feira (15/2), por volta de 19h30, policiais militares da Unidade de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) efetuaram a prisão de um homem que fingia ser funcionário de uma loja de carros para roubar veículos.

A equipe que efetuou a prisão do indivíduo recebeu informações sobre o roubo de um veículo modelo VW UP Volkswagen no Guará. De acordo com esses dados, o homem se apresentou à proprietária como funcionário de uma loja em que realmente tinha trabalhado, mas já havia sido demitido. Ele alegou que tinha ido buscar o veículo para instalar um corta corrente, mas sumiu com o veículo.

Durante a patrulha, em Taguatinga Sul, a equipe da ROTAM localizou o veículo estacionado em frente a uma casa na QSE 10. Os policiais abordaram o homem saiu da residência e tentou contar a mesma história e alegou que pegou o veículo apenas para fazer a instalação de um bloqueador.

Após entrar em contato com a proprietária do veículo, ela contou aos policiais que o homem pegou o carro e não fez mais contato. Ele foi encaminhado para à 21ª Delegacia para registro.

Roubos de veículos

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), o total de veículos roubados em 2021 foi de 2.035. Já o número total de veículos recuperados no mesmo ano foi 2.154.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação