A Receita Federal apreendeu, nesta terça-feira (15/2), mais de 16kg de skunk no Aeroporto de Brasília. A droga estava dentro da mala de uma passageira, de 30 anos, que vinha de Manaus com destino à capital. Ao passar a bagagem no raio-X, os agentes identificaram os entorpecentes. A mulher foi presa pela Polícia Federal (PF) (veja o vídeo abaixo).
A apreensão ocorreu durante a manhã. Segundo a Receita, a mulher passava a mala na esteira de raio-X, quando a equipe notou que tinha algo estranho. “A droga estava jogada na mala e não em um fundo falso, como é de costume. O que percebemos na tentativa de enganar é de que os entorpecentes estavam envoltos de mostarda, para que os cães não identificassem”, detalhou, ao Correio, o auditor fiscal e chefe da seção de controle de bagagem do Aeroporto de Brasília, Barner Silva.
Um cão farejador da Receita Federal identificou a droga e atestou positivo para a substância ilícita. No total, foram encontrados 16.6kg de skunk, uma espécie de “maconha mais potente”. A droga foi avaliada em R$ 1,2 milhão.
Mais apreensões
Ainda nesta terça-feira, a Receita Federal apreendeu 25 frascos de botox ocultos em um vidro de hidrante e 117 ampolas e 160 comprimidos de anabolizantes, que estavam em uma encomenda postal. Ambos os produtos foram encontrados nos Correios do Aeroporto.
Saiba Mais
- Cidades DF Arquidiocese de Brasília se pronuncia após afastamento de padre exorcista
- Cidades DF Escritora tem Instagram hackeado, sofre racismo e ameaças; polícia investiga
- Cidades DF Policiais civis do DF terão auxílio-uniforme e reajuste na alimentação
- Cidades DF Após surto de covid, metade das turmas de escola em Ceilândia voltará às aulas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.