Uma audiência pública marcada para sexta-feira (18/2) discutirá a instalação de um bicicletário na Rodoviária do Plano Piloto. A realização da audiência é uma determinação da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário, pertencente ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), com aval da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb).
A reunião ocorrerá em formato virtual, a partir das 14h15, e tem finalidade probatória, contando com a participação de diversas entidades e movimentos a favor da mobilidade sustentável no Distrito Federal, além de especialistas no tema.
A ação civil pública teve como suporte o relatório elaborado por peritos do Ministério Público, após vistoria realizada no local em fevereiro de 2020. Entre outras irregularidades, o documento apontou a ausência de um bicicletário, além de ciclofaixas desativadas ou com pintura apagada, calçadas em mau estado de conservação e descontinuidade no trajeto das ciclovias.
O objetivo da audiência é discutir a disponibilização de um bicicletário com dimensões e recursos de segurança compatíveis com as características do local. A ideia é construir um traçado contínuo, bem iluminado, seguro e sem obstáculos para ciclistas, pedestres e pessoas com deficiência. O incremento de paraciclos também será avaliado. Interessados em participar da audiência poderão acompanhar a live pelo canal oficial da VMADUF/TJDFT, no YouTube.
Com informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)
Saiba Mais
- Cidades DF Presidiários se passavam por jovens atraentes para pedir nudes e dar golpes
- Cidades DF Contribuinte do DF recebe boleto fraudulento do IPVA 2022
- Cidades DF Dois homens são presos por tráfico de drogas e receptação em Sobradinho
- Cidades DF Reeducandos do sistema socioeducativo destacam-se em futebol de salão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.