O DF continua com a campanha de vacinação contra covid-19 nesta terça-feira (15/2). A maioria dos postos fica aberta das 8h às 17h. Todos com 12 anos ou mais podem ser imunizados. É possível escolher o imunizante para a primeira dose, porém apenas Pfizer-BioNTech será aplicado em adolescentes de 12 a 18 anos imunossuprimidos, puérperas (que deram à luz a pouco tempo), grávidas.
A segunda dose só poderá ser aplicada depois de passado um prazo mínimo depois da primeira dose. Para Coronavac o prazo é de 28 dias. Já para AstraZeneca ou Pfizer-BioNTech o prazo é de 58 dias. É importante lembrar que a dose de reforço (aplicável somente para os com idade a partir de 18 anos) também tem prazo mínimo a ser respeitado. Quatro meses após ter o ciclo completo com AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer-BioNTech.
Algumas modalidades para imunização ficam disponíveis somente para adultos. É o caso da vacinação por Drive-Thru, que só é permitida para os com idade a partir dos 18 anos. Essa modalidade pode ser procurada por aqueles que desejam receber primeira dose, a segunda dose ou dose de reforço. A exclusividade para adultos também é o caso da vacina noturna, que segue as mesmas regras que o Drive-Thru.
Para se vacinar em quaisquer das modalidades supracitadas é preciso comparecer ao local de vacina portando documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacina. Caso não tenha cartão, um novo será feito na hora. Vale lembrar que para a vacinação infantil, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. No local de vacinação é obrigatório o uso de máscara.
Confira os locais:
Primeira dose - 12 anos ou mais
Segunda dose para pessoas - 12 anos ou mais
Saiba Mais
- Cidades DF Homem é encontrado morto próximo a mercado do Sol Nascente
- Cidades DF Mais de 835 mil pessoas receberam a dose de reforço contra a covid-19 no DF
- Cidades DF Casos de dengue dobram em comparação com janeiro de 2021 no DF
- Cidades DF Tempo instável e nublado voltou! Terça-feira de chuva tem mínima de 18ºC no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.