Vítimas fatais: média ainda é alta

Correio Braziliense
postado em 15/02/2022 00:01

Mesmo com mais de 70% da população vacinada com duas doses ou aplicação única, o Brasil mantém uma média móvel de mortes por covid acima de 800. Especialistas apontam que a maior parte das vítimas é formada por idosos, vulneráveis e não imunizados. Nesse quadro, a alta transmissibilidade da cepa ômicron tem aumentado as internações em leitos de enfermaria e UTI em praticamente todo o país. Dois números no total de mortes de janeiro chamam a atenção: em janeiro de 2019, por exemplo, 1.337 pessoas morreram de AVC, mas, no primeiro mês deste ano, foram 10.326. Em doenças cardio-vasculares, se em 2019 o número foi 5.968, em janeiro passado chegou a 14.703.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação