Um homem em situação de rua, de 28 anos, foi preso, na tarde desta segunda-feira (14/2), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) depois de perseguir e ameaçar a diretora do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) da Asa Sul.
Os policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) tomaram conhecimento de que o suspeito estaria perseguindo e ameaçando a diretora. O homem dizia que queria manter relações sexuais com a vítima e que se fosse preciso, a sequestraria. Após investigações, a equipe localizou e prendeu o suspeito no próprio Centro POP, na 903 Sul.
De acordo com a apuração policial, as perseguições haviam começado em 9 de fevereiro. Na delegacia, o suspeito, que chegou a cumprir mais de 10 anos de prisão por tráfico de drogas e roubo, foi autuado pelos crimes de stalking e ameaça. A PCDF representou pela prisão preventiva do acusado a fim de resguardar a integridade física da vítima e da sociedade. O homem foi encaminhado à carceragem, onde permanece à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Diversão e Arte No Dia dos Namorados, Kanye West manda rosas para Kim: "Não vou desistir"
- Diversão e Arte Ariadna rebate fala transfóbica de Scooby: 'Máscaras não ficam para sempre'
- Brasil Homem morre esmagado por pedras de mármore de 3 toneladas
- Política Lewandowski proíbe que Disque 100 seja usado para denúncias contra vacinas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.