Foi preso um homem armado, em Planaltina, no domingo (13/2) acusado de caça ilegal na região. Por volta das 23h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão Ambiental, localizou o suspeito na área rural. De acordo com as investigações, ele estaria caçando animais silvestres e usava três cachorros para auxiliá-lo. A prisão aconteceu em flagrante, após ele matar um tatu.
Além da caça, foram apreendidos um facão, duas lanternas e equipamentos usados para a a captura de animais. O homem não possuía permissão, licença, ou qualquer autorização para abater animais. A PMDF ainda informou que o autor respondia, em liberdade, por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido para a 31ª Delegacia de Polícia.
De acordo com a Lei nº 9.605, o ato de matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécies silvestres sem a permissão de órgãos ou autoridades competentes, pode resultar em detenção de seis meses a um ano e multa.
Saiba Mais
- Cidades DF Polícia Ambiental resgata aves silvestres em situação de maus-tratos no DF
- Cidades DF Cães e gatos vítimas de maus-tratos terão lugar para se recuperar no DF
- Cidades DF Pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Planaltina são resgatados
- Cidades DF Capivara surge ferida no Guará e moradora chama PM e CBMDF, que não aparecem
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.