A segunda-feira (14/2) começa com taxas preocupantes na rede pública de saúde do DF. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do DF, 97,2% dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao atendimento de covid-19 estão ocupados. Os leitos do tipo adulto e pediátrico contam com 100% de ocupação, e as vagas para neonatal estão com lotação em 62,5%. Os números de hoje mantêm o mesmo padrão das últimas semanas, segundo os dados do painel InfoSaúde.
Atualmente, o DF disponibiliza 121 leitos de UTI para o enfrentamento à pandemia, sendo que 104 estão ocupados, três vagos, sete em liberação e sete bloqueados. Na fila de espera por um leito de UTI, estão 36 pacientes.
Na rede particular o número total de leitos é de 146, sendo que 112 estão ocupados e 34 vagos. A taxa de ocupação de leitos adultos está em 76,22% e os pediátricos em 100% na rede privada.
Até sábado, último registro da Secretaria de Saúde do DF, foram registrados 656.406 casos de covid-19 confirmados em todo o DF, sendo que 597.375 (91%) estão recuperados e 11.280 (1,7%) foram a óbito.
Novos leitos
No dia 9 de fevereiro, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou o lançamento de uma licitação para a abertura de novos leitos destinados aos pacientes com covid-19 no Hospital da Polícia Militar (HPM). O objetivo, segundo o chefe do executivo, é que eles sejam abertos o mais rápido possível, a previsão é de abertura no próximo dia 19. Além disso, o GDF também está em negociação para a construção de uma unidade modular no Hospital Regional de Planaltina.
Saiba Mais
- Cidades DF Ômicron: DF identifica mais 46 casos e variante se mostra predominante
- Cidades DF Covid-19: Para pesquisadores, casos entre crianças e jovens tendem a aumentar
- Cidades DF Covid-19: pico de casos deve ocorrer até a metade de fevereiro, diz Ibaneis
- Cidades DF Covid-19: DF tem 29 pacientes na fila por uma vaga na UTI na rede pública
- Cidades DF Pesquisa da UnB busca identificar a incidência de covid-19 na Papuda
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.