Oportunidade

Projeto vai levar arte e cultura para rede pública do Distrito Federal

Caravana nota 10 é uma ação coordenada pela Secretaria de Justiça e Cidadania. Alunos poderão participar de oficinas culturais e educacionais

Rafaela Martins
postado em 12/02/2022 00:56 / atualizado em 12/02/2022 00:56
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O ano letivo da rede pública de ensino começa na segunda-feira (14/2), no Distrito Federal. Desta forma, 21 escolas públicas terão acesso às atividades da Caravana Nota 10 que é um projeto social realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com o Instituto Cultural e Social Lumiart e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF).

A ação seleciona os estudantes para participar de oficinas culturais e educacionais relacionadas ao teatro, dança, rap e percussão. O objetivo é fortalecer os direitos da criança e do adolescente, a cultura da paz e da não violência.

Além das oficinas, estão programadas 42 apresentações, sendo duas em cada escola, com a participação de artistas e/ou grupos culturais compostos por jovens que atuam nas comunidades.

Planaltina, Ceilândia, Sol Nascente, Paranoá, Itapoã e Sobradinho II são as regiões contempladas. O projeto é executado com recursos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA), que repassou quase R$2 milhões.

Segundo a pasta responsável, haverá uma série de pesquisas e debates com os estudantes dos colégios. O propósito é compreender melhor a realidade das comunidades, e contribuir com políticas públicas de enfrentamento à violência e de promoção aos direitos da criança e do adolescente.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação