NOVA UNIDADE

Escola Técnica de Santa Maria ficará pronta em setembro, segundo GDF

Região administrativa, que completou 29 anos nesta quinta-feira (10/2), ganhará nova instituição de ensino em sete meses. Espaço atenderá 1,5 mil estudantes do DF e do Entorno

Correio Braziliense
postado em 10/02/2022 19:58 / atualizado em 10/02/2022 20:01
Obras da escola estão 50% concluídas -  (crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)
Obras da escola estão 50% concluídas - (crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)

A região administrativa de Santa Maria ganhará uma escola técnica em setembro. A unidade de ensino vai beneficiar cerca de 1,5 mil estudantes locais e do Entorno, segundo o Executivo local. A obra recebeu R$ 12,9 milhões em investimentos e está com 50% da construção concluída. Nesta quinta-feira (10/2), a cidade completou 29 anos de fundação.

Atualmente, os trabalhos focam na parte de alvenaria, bem como na instalação das partes elétrica e hidráulica. Ao fim dessa etapa, será a vez da fase de acabamento, com colocação de revestimentos e pisos. 

A Escola Técnica de Santa Maria terá 12 salas de aula, laboratórios, depósitos de materiais, secretaria, recepção, sala de professores, diretoria, salas de coordenação, auditório, biblioteca, blocos de serviços e vivências com refeitórios e vestiários para funcionários, além de uma quadra poliesportiva coberta.

Os cursos serão oferecidos nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. Além de atender à comunidade de Santa Maria, a instituição de ensino também beneficiará a região vizinha do Gama e cidades do Entorno, como Novo Gama (GO) e Valparaíso (GO).

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação