O jovem Matheus Menezes, 25 anos, atropelado em 16 de janeiro enquanto atravessava a faixa de pedestres, foi atingido por um motorista alcoolizado. A vítima morreu três dias depois. O veículo envolvido na ocorrência, um New Beetle branco, era conduzido por Vinícius Couto Farago, 30, gerente de uma empresa de venda de gás. Vídeo obtido em primeira mão pelo Correio mostra momentos antes do crime. Assista:
Nas imagens registradas por câmeras de segurança da região, Matheus aparece caminhando pela via, quando um carro passa em alta velocidade. O caso aconteceu na Avenida Contorno da QE 30, no Guará 2. Após as investigações, a Polícia Civil do Distrito Federal indiciou Vinícius por homicídio doloso — quando há intenção de matar — e qualificado, por impossibilitar a defesa da vítima.
Durante as apurações da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), policiais conseguiram imagens que mostram Vinícius ingerindo bebida alcoólica em um bar do Núcleo Bandeirante, antes do crime. "Ele teria passado a tarde e parte da noite bebendo. Após deixar o estabelecimento, por volta das 23h30, dirigiu em alta velocidade", comentou o delegado à frente do caso, Guilherme Sousa Melo.
Testemunhas também filmaram o momento em que o investigado abandonou o carro, depois de atropelar a vítima, e saiu para comprar cerveja em uma distribuidora próxima. O indiciamento por assassinato intencional ocorreu porque, ao consumir álcool e dirigir, Vinícius assumiu o risco de provocar a morte de alguém. Se condenado, a pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão.
Dinâmica
Em 16 de janeiro, Matheus saiu da casa da namorada, em Águas Claras, e pediu um transporte por aplicativo com destino ao Guará, onde foi atropelado por volta das 23h30. Uma testemunha relatou à polícia que estava em uma hamburgueria da região quando e ouviu uma mulher dizer que viu um New Beetle branco estacionado na QE 40 após atingir um pedestre.
Ainda em depoimento, a testemunha relatou que Vinícius havia fugido sem prestar socorro e teria parado em uma distribuidora de bebidas. Matheus chegou a receber socorro do Samu e foi levado para o Hospital de Base, onde ficou internado por três dias. Familiares do jovem acreditavam que ele estava desaparecido e só souberam da morte dias depois.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.