Obra

Pesquisa quer ouvir população sobre reforma da Praça do Relógio

Moradores têm até o dia 24 de fevereiro para realizar sugestões por meio da consulta pública. Questionário pode ser respondido on-line

Correio Braziliense
postado em 10/02/2022 17:04 / atualizado em 10/02/2022 17:05
Reforma pretende melhora conforto e segurança na Praça do Relógio -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Reforma pretende melhora conforto e segurança na Praça do Relógio - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Um questionário foi disponibilizado on-line pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) para conhecer as sugestões da população quanto à reforma da Praça do Relógio, em Taguatinga. O objetivo é que a população se inteire da reforma, já que é ela quem vai usufruir. As opiniões coletadas serão de extrema importância para a renovação e urbanização do local. A Praça do Relógio fica localizada no centro de Taguatinga e nela está situada a Administração Regional da cidae. É bastante movimentada e por lá circulam centenas de pessoas diariamente. A obra vai conferir melhoria e mais conforto e segurança para os habitantes.

O questionário pode ser respondido até o dia 24 deste mês, por meio deste link. “Essa iniciativa busca melhorar a Praça do Relógio e vai se somar ao pacote de obras voltadas àquela área central de Taguatinga”, explica a secretária executiva de Gestão do Território da Seduh, Janaína Vieira. Para ela, a  consulta pública é uma forma de democratizar o debate na sociedade.

O questionário é auto explicativo e, além das principais informações sobre a obra, conta com um mapa da Praça do Relógio e um vídeo de como pode ficar o local após a requalificação proposta. A Administração Regional de Taguatinga pretende espalhar cartazes com um QR code para facilitar o acesso das pessoas à consulta pelo celular.

Com informações da Agência Brasília.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação