Está chegando a hora. Domingo, às 13h, é dia de prova para os 15.409 candidatos que se inscreveram para o Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS-UnB). Os inscritos podem consultar o local de prova na página de acompanhamento no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), órgão responsável pela aplicação do exame.
As avaliações serão aplicadas no Distrito Federal e nas cidades de Anápolis (GO), Formosa (GO), Valparaíso (GO), Goiânia, Patos de Minas (MG), Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Belo Horizonte. Para realizar a prova, todos os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original. Os estudantes também estão autorizados a levarem água e alimentos, desde que seja em recipientes transparentes.
Tendo em vista a atual situação da pandemia, o Cebraspe adotou medidas de proteção para evitar a transmissão do coronavírus. Apenas poderão entrar nos locais de aplicação do exame os candidatos que estiverem utilizando máscaras. A UnB recomenda que os candidatos levem máscaras reservas em sacos plásticos transparentes para a troca a cada duas horas.
O aspirante ao curso de economia da UnB Vitor Nesi Kurovski, 17 anos, conta que sua rotina na semana anterior à segunda etapa do PAS foi revisar os conteúdos em que mais tem dificuldade e, ao mesmo tempo, cuidar do bem-estar físico e mental. "Afinal, boa parte da concentração na prova dependerá disso", explica o estudante.
A alta nos casos de covid-19 no DF também o preocupa. Para se prevenir de uma possível infecção, Vitor afirma que levará máscaras reservas e álcool em gel. O adolescente confessa estar um pouco nervoso, mas garante que "agora é a hora de aplicar tudo que aprendi e me preparei para fazer".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.