crime ambiental

Pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Planaltina são resgatados

Dois papa-capim e um coleirinho estavam no local, eles eram mantidos em gaiolas e estavam em exibição na casa de um homem de 27 anos

Correio Braziliense
postado em 10/02/2022 11:33 / atualizado em 10/02/2022 11:34
Os pássaros eram mantidos em cativeiro no Arapoanga -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Os pássaros eram mantidos em cativeiro no Arapoanga - (crédito: PMDF/Divulgação)

Um homem de 27 anos mantinha três pássaros silvestres em cativeiro em sua casa, no Arapoanga, em Planaltina. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão Ambiental, soube e apreendeu os animais nesta quarta-feira (9/2). Foram resgatados dois papa-capim e um coleirinho que eram mantidos em gaiolas.

De acordo com a PMDF, os pássaros estavam em exibição em uma área da casa. O dono da residência foi autuado por crime ambiental. Ele assinou um termo de comprometimento para prestar esclarecimentos quando for requisitado. Depois disso, foi liberado.

Só neste começo de ano, a PMDF apreendeu 277 pássaros mantidos em cativeiro no Distrito Federal.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação