CRIME

Autor de extorsão e falso sequestro é preso na Asa Sul

O homem pediu resgate de R$ 2 mil para libertar a sobrinha da vítima, que estava em segurança na casa de uma amiga

Correio Braziliense
postado em 10/02/2022 08:35
 (crédito: PMDF)
(crédito: PMDF)

Um homem, de 28 anos, que tentou extorquir uma família ao anunciar um falso sequestro foi preso, na madrugada desta quinta-feira (10/2), na Asa Sul. Por volta de 1:30h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebeu um chamado para atender uma ocorrência de extorsão.

A pessoa que ligou para a polícia informou que os supostos sequestradores entraram em contato para solicitar o resgate da sobrinha dela. Os criminosos pediram R$ 2 mil e, caso não recebessem o valor, iriam mata-lá.

Após a ligação, a vítima informou para os policiais que havia combinado de entregar dinheiro no comércio da 103 Sul, debaixo de uma lata de lixo verde. Com essas informações, os agentes fizeram o apoio aguardando a entrega do valor no local combinado.

Pouco após a vítima deixar a sacola com o dinheiro, um indivíduo se aproximou do lixo e pegou o pacote. Nesse momento, a polícia abordou o suspeito antes que ele conseguisse fugir. Além de estar com o dinheiro deixado no local pela vítima de extorsão, o criminoso também tinha uma máquina de cartão de crédito.

O rapaz foi levado pelos agentes para a 1° Delegacia de Polícia (Asa Sul), junto com as vítimas e testemunhas. A sobrinha da vítima estava em segurança na casa de uma amiga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação