Coleta

Cem toneladas de lixo são retiradas de casas em Samambaia

Trabalho de coleta, realizado por órgãos do Governo do Distrito Federal, recolheu 100 mil quilos de materiais inservíveis em duas semanas na região

Correio Braziliense
postado em 09/02/2022 18:14
 (crédito: Divulgação/Novacap)
(crédito: Divulgação/Novacap)

Equipe do GDF Presente finalizou nesta quarta-feira (9/2) a limpeza feita em três casas com acúmulo de lixo no quintal, localizadas em Samambaia. A ação durou 15 dias e contou com a parceria da administração da cidade. Nos três pontos, foram retiradas 100 toneladas de materiais inservíveis, como ferro velho, pedaços de madeira, móveis velhos, entre outros.

O material acumulado era de risco por ser um local propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e de demais animais peçonhentos. Em uma das casas, o morador acumulava lixo há mais de 20 anos, e o serviço completo de limpeza na residência durou dez dias. Em outra residência, o trabalho de limpeza foi feito pela terceira vez.

Como alternativa para o acúmulo, Samambaia está entre as regiões administrativas que poderão ganhar um papa-entulho. O equipamento está entre os 11 que o Governo do Distrito Federal (GDF) promete instalar em 2022, com um investimento total avaliado em R$ 3,3 milhões.

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação