A Polícia Civil divulgou, na tarde desta quarta-feira (9/2), a foto do suspeito de cometer uma tentativa de feminicídio no DF. A vítima havia saído com a cunhada e retornou para a casa onde morava por volta de 5h20, do dia 8 de fevereiro. Após retornar, ela se organizou para dormir e logo se deitou em um dos cômodos, mas foi surpreendida com a presença do agressor, que entrou no quarto com uma faca e esfaqueou a vítima, desferindo aproximadamente seis golpes de faca na ex-companheira. Em seguida, o autor fugiu e a vítima, ainda com vida, foi socorrida no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Segundo a apuração da DEAM, o casal estava junto há oito anos e o comportamento ciumento e possessivo do autor das facadas era recorrente. A vítima também já havia sofrido agressões físicas e morais, mas nunca havia registrou ocorrência contra o ex-companheiro.
As buscas para encontrar o autor do crime foram iniciadas imediatamente, mas ele ainda está foragido. Existe o risco de que ele fuja do Distrito Federal, devido ao mandado de prisão preventiva em aberto, ou até mesmo que retorne a procurar a vítima.
ONDE PEDIR AJUDA?
Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência — Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia)
Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)
» De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
» Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina
Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
» Entrequadra 204/205 Sul - Asa Sul
(61) 3207-6172
Disque 100 — Ministério dos Direitos Humanos
Telefone: 100
Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
Telefones: (61) 3910-1349 / (61) 3910-1350
Veja mais locais onde você pode pedir ajuda clicando aqui.
*Estagiária sob a supervisão de
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.