ocupação de leitos

Covid-19: "Terceira onda veio com muita violência", afirma Ibaneis

Licitação foi lançada para que a abertura dos leitos seja feita o mais rápido possível. A previsão é que a disponibilização para o público seja feita em dez dias

Bruna Lessa*
postado em 09/02/2022 11:27
As UTIs da rede pública do DF chegaram a 100% de lotação -  (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF)
As UTIs da rede pública do DF chegaram a 100% de lotação - (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) falou, nesta quarta-feira (9/2), sobre a abertura de leitos destinados a pacientes com covid-19 no Hospital da Polícia Militar (HPM). O objetivo é que eles possam ser abertos o mais rápido possível para diminuir as filas de espera. De acordo com o chefe do executivo, nesta terça-feira (8/2) uma licitação foi lançada para que a abertura aconteça. 

“O secretário está bastante empenhado para que a gente conclua o mais rápido possível. Hoje nós temos reunião com o sindicato das empresas hospitalares privadas para ver se conseguimos mais leitos”, destacou Ibaneis.

A previsão é que, nos próximos dez dias, o HPM já esteja com os leitos abertos e em funcionamento para a população. "Estamos empenhados na abertura de mais leitos para atender a população nessa terceira onda, que veio com muita violência e que tem internado muitas pessoas", disse o governador. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação