Saúde

Programa disponibiliza cadeira de rodas e próteses gratuitas

De acordo com a Secretaria da Pessoa com Deficiência, o cidadão precisa comparecer a estação metroviária da 114 Sul ou se cadastrar on-line

Rafaela Martins
postado em 09/02/2022 17:15
Programa tem como objetivo tornar os equipamentos acessíveis à população -  (crédito: Vinicius de Melo/Agência Brasília)
Programa tem como objetivo tornar os equipamentos acessíveis à população - (crédito: Vinicius de Melo/Agência Brasília)

O Governo do Distrito Federal (GDF) conta com um programa de atendimento gratuito para pessoas que necessitam de órteses e próteses. Nesta terça-feira (8/2), a Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD) divulgou o que o cidadão precisa fazer para adquirir os benefícios.

A gerência de órteses e próteses, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), é responsável por avaliar, acompanhar e encaminhar pacientes para confecção dos objetos ortopédicos ambulatoriais.

Os itens que a pasta disponibiliza são: cadeira de rodas, cadeira de banho, palmilhas e calçados especiais, andadores e bengalas, próteses mamárias e aparelhos de CPAP e BIPAP.

Após a produção, a secretaria realiza a entrega dos materiais. Por isso, para ter acesso, o brasiliense precisa comparecer à Estação do Metrô da 114 Sul com os seguintes documentos originais ou solicitar por meio do site:

-Documento de Identidade com foto ou certidão de nascimento para menor de 12 anos

-Cadastro de Pessoa Física (CPF)

-Cartão Nacional do SUS

-Número do cadastro SES

-Comprovante de Residência atualizado

-Laudo médico ou solicitação de profissional da área de saúde.

Com informações da Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação