Vídeo cedido ao Correio mostra o momento em que uma granada de fragmentação de uso militar é destruída por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na tarde desta terça-feira (8/2), em Brazlândia (veja o vídeo abaixo).
Os militares foram acionados por volta das 14h50 para uma operação Petardo, no Incra 7 do Núcleo Rural Alexandre Gusmão. Após análise com o equipamento de raio-X, foi possível concluir que havia um explosivo. O local foi isolado e, com o auxílio de um robô, o artefato foi removido até um local seguro e feita a destruição controlada com a detonação por meio de uma contra carga (explosivo sobreposto ao material).
No vídeo, o qual o Correio teve acesso, mostra o momento em que o material é destruído em uma área verde. A sirene da viatura deu ordem para a o começo do procedimento e, em poucos segundos, a granada explodiu. A área foi liberada para o trabalho da perícia e a operação finalizada por parte do Esquadrão de Bombas da PMDF. Ninguém foi preso.
Saiba Mais
- Mundo Marido de vice-presidente americana é evacuado de escola após ameaça de bomba
- Brasil Confira os resultados da Lotofácil 2443 Dupla Sena 2331 desta terça-feira (8/2)
- Ciência e Saúde Gripe, resfriado, covid-19 ou dengue: entenda diferenças e sintomas
- Política PGR vai investigar Kim Kataguiri e Monark por apologia ao nazismo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.