SERVIÇO

Unidade móvel do Serviço Veterinário está em Samambaia

Formada por veterinários, enfermeira, recepcionista e auxiliar de serviços gerais, o serviço conta com curativos simples e aplicação de medicações.

Correio Braziliense
postado em 08/02/2022 15:27
 (crédito: Divulgação/Brasília Ambiental)
(crédito: Divulgação/Brasília Ambiental)

A Unidade móvel do Serviço Veterinário, mecanismo sob administração do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), está em Samambaia, no Parque Ecológico Três Meninas. O serviço itinerante atende gratuitamente a cães e gatos do Distrito Federal, que precisam de cuidados médicos.

Diariamente, são distribuídas dez senhas para o atendimento. Triagens, consultas e coletas para exames de sangue ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Após este horário, estão previstos os retornos agendados.

O secretário executivo do Brasília Ambiental, Thúlio Moraes, conta que o objetivo é ampliar o número de senhas em breve e levar a unidade para diferentes regiões administrativas a cada três meses.

Para atendimento emergencial, a orientação é procurar diretamente a sede do Serviço Veterinário Público, no Parque Ecológico Lago do Cortado, em Taguatinga, das 7h30 às 15h.

*Com informações do Brasília Ambiental

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação