No início da semana passada, uma equipe de agentes de trânsito rodoviário realizava a operação fluidez na BR-070 quando foram comunicados sobre a presença de uma cobra cascavel na passarela, entre os Km seis e sete.
“Nos deslocamos para averiguar a situação e constatamos que realmente se tratava de uma cobra cascavel, no caso da cascavel não tem como confundir as espécies porque ela tem aquele chocalho no rabo”, informou o agente Erivelto Andrade.
Os agentes de trânsito utilizaram uma barra de ferro e uma gaveta de um guarda-roupa antigo próximo ao local para realizar o manuseio no animal. De acordo com Erivelto, a serpente estava muito agressiva, mas a equipe conseguiu capturá-la e encaminhar a cobra para a Floresta Nacional.
É importante frisar que o animal é peçonhento e em casos parecidos é aconselhado entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (CBMDF) e a Polícia Militar (PMDF) para que as equipes responsáveis sejam enviadas.
“Não recomendamos de forma alguma que a população tente capturar ou matar o animal”, pontuou Erivelto.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.