O número de casos da covid-19 no Distrito Federal continua em alta. Nas últimas 24h, a capital registrou 8.773 pessoas infectadas, com 13 mortes notificadas nesta segunda-feira (7/2). Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES-DF). Segundo a pasta, todas as vítimas eram moradores do DF, sendo seis mulheres e sete homens.
A taxa de transmissão (RT) atual está em 1,26 — quando 100 pessoas infectam outras 126. Em 21 de janeiro, o RT bateu o recorde do começo da pandemia, de 2,61, que foi atingida em 25 de março. Além disso, no domingo, a taxa de ocupação dos leitos da unidade de terapia intensiva (UTI) para adultos chegou a 100%.
Saiba Mais
- Cidades DF "Tragédia podia ser pior", diz delegado sobre crime ocorrido em Samambaia
- Cidades DF Acusado de esfaquear 5 em Samambaia tinha passagem por Lei Maria da Penha
- Cidades DF "Invadiu a casa e começou a dar facadas", diz delegado sobre crime em Samambaia
- Cidades DF Morre Eunice Maria, avó da criança Izadora, esfaqueadas em Samambaia
Na noite desta segunda-feira (7/02), a ocupação do leito adulto estava em 98,88%. Segundo o site InfoSaúde, 43 pessoas com confirmação ou suspeita de covid-19 aguardam por um leito de UTI. Desde o começo da crise sanitária, 640.006 pessoas se infectaram com a covid-19; desse total, 575.334 (89,9%) se recuperaram, enquanto que 11.230 (1,8%) vidas foram perdidas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.