Prisão

PMDF prende homem por tentativa de latrocínio em Sobradinho

Segundo a corporação, o autor do crime, que aconteceu no domingo (6/2), foi contido e amarrado por populares até a chegada dos militares

Correio Braziliense
postado em 07/02/2022 22:11 / atualizado em 07/02/2022 22:11
 (crédito: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
(crédito: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)

Um homem, que não foi identificado, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por tentativa de latrocínio, em Sobradinho. O crime aconteceu na manhã deste domingo (6/2), mas só foi divulgado pela corporação nesta segunda-feira (7/2).

De acordo com a PM, militares do 13º Batalhão de Sobradinho estavam patrulhando a cidade, quando foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de latrocínio. O solicitante informou que um homem teria se aproximado de dois irmãos para pedir informações e, logo em seguida, anunciou o assalto utilizando uma faca. As vítimas teriam reagido e uma delas foi atingida nas costas.

Segundo a PMDF, quando a equipe chegou no local, se deparou com o autor do crime deitado e com a cabeça ensanguentada. “Ele foi detido por populares e bateu com a cabeça no chão, após esfaquear uma das vítimas”, diz a nota.

O Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro ao homem, que foi conduzido ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) para ser medicado e, posteriormente, foi levado à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). A vítima atingida com a faca também foi levada ao HRS e, segundo a PMDF, não corre risco de morte.

De acordo com a Polícia Militar, o autor que já possui passagens pelos crimes de roubo e furto, foi autuado pelo crime de tentativa de latrocínio e ficará à disposição da justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação