Crime

Homem foragido do novo cangaço é detido em Taguatinga

Além do crime de envolvimento com explosões de caixas eletrônicos, o suspeito é acusado de matar um policial no Rio Grande do Norte. Outros três foram abordados também

Correio Braziliense
postado em 07/02/2022 09:00
 (crédito: PMDF)
(crédito: PMDF)

Um homem que estava foragido por envolvimento em explosões de caixas eletrônicos e pelo homicídio de um policial no Rio Grande do Norte foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) neste domingo (6/2). Os policiais militares abordaram o acusado próximo ao Residencial JK, em Taguatinga, ao lado de outros três suspeitos.

Um dos quatro suspeitos abordados apresentou documentos falsos para a polícia. Após verificarem a verdadeira identidade, os agentes constataram que o homem pertencia ao novo cangaço, responsável pela explosão de caixas eletrônicos e pelo homicídio de um policial no Nordeste.

Outro homem abordado estava com um revólver calibre 32 e 15 munições. Um terceiro suspeito estava descumprindo as condições do regime semiaberto. Todos os homens abordados tinham passagens criminais e foram conduzidos para a 12ª Delegacia de Polícia.

O foragido ficou à disposição da polícia judiciária e foi autuado por uso de documento falso. Outro foi detido por porte ilegal de arma de fogo e o homem do semiaberto voltou a ficar sob responsabilidade do sistema carcerário. O quarto suspeito tinha passagens por tráfico de drogas, mas não foi encontrado nenhum ilícito com ele e este foi liberado na delegacia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação