Geraldo Vieira Filho
Taguatinga
O aposentado Geraldo Vieira Filho, 71, morador de Taguatinga Sul, entrou em contato com a coluna o Grita do Consumidor para reclamar de um produto que comprou pela internet e que ele não recebeu. "Comprei um relógio de pulso em outubro de 2021, no Safshopping. Paguei no boleto e não o recebi. Entrei em contato e informaram que havia um atraso por parte do fornecedor. Depois de um tempo, o contato da loja não ficou mais visível pelo WhatsApp, e o atendente, identificado como Anderson, não me dá mais nenhum retorno."
Resposta da empresa
"Tivemos alguns problemas na logística de entrega de vários pedidos. Desde então,
a gente vem tentando resolver os casos.
Em algumas situações, conseguimos solicitar o estorno. No caso de Geraldo Vieira, não abemos se a credora dele ainda consegue estornar o valor, mas, se isso for possível,pedimos para ele solicitar o reembolso, pois assim o Mercado Pago, que é o provedor de pagamentos, realiza todo estorno da transação. Caso ele queira que a gente ainda tente resolver a entrega, vamos precisar de aproximadamente 22 dias devido ao processo de logística."
Resposta do consumidor
"Sim, eu concordo com o que foi proposto. Só não sei como entrar em contato com o Mercado Pago para solicitar o estorno."
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.