Cinco casas precisaram ser interditadas pela Defesa Civil depois do muro de arrimo de um sobrado desabar sobre uma residência, no Setor Habitacional Arniqueira, em Águas Claras. O incidente aconteceu no final da manhã deste sábado (5/2) e mobilizou 20 bombeiros do DF. Ninguém se feriu (veja fotos abaixo).
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) foram acionadas pelo 193 sobre o desabamento de muro de arrumo. Ao chegarem no endereço, os militares perceberam que o fato aconteceu em uma encosta íngreme, e que a casa atingida estava abaixo desse muro. Segundo a corporação, parte do talude do sobrado também desabou.
A residência atingida no telhado e outra mais abaixo haviam sido interditadas anteriormente pela Defesa Civil. Os bombeiros, então, evacuaram as casas que estavam em perigo, isolaram o local e acionaram novamente a Defesa Civil. Após avaliação do órgão, os técnicos decidiram interditar os cinco imóveis que estavam na mesma direção do sobrado e logo abaixo deste. As sete famílias residentes dessas unidades habitacionais foram para casas de amigos ou parentes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.