O começo de ano da família Fernandes foi marcado por tristeza, revolta e pedidos por justiça. A morte repentina do ciclista esportivo Joelson Fernandes, 38 anos, gerou comoção. O sepultamento está marcado para este domingo (6/2), a partir das 10h30, no cemitério Campo da Esperança de Taguatinga.
Para homenagear o atleta, um cortejo terá início no Pistão Norte, mais precisamente em frente a loja Casa Forte de materiais de construção, com destino ao cemitério, às 8h30.
Além disso, o grupo Monsters, do qual Joelson fazia parte, providenciará uma Ghost Bike para colocar no local onde ocorreu o acidente. Ciclistas do grupo estarão presentes, mas o cortejo é aberto para todos os esportistas.
Entenda
Um incidente envolvendo um carro roubado e perseguição policial teve fim trágico para Joelson na tarde de quinta-feira (3/2), na pista Norte da via Estrutural. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Genival Pereira da Silva, 47, emplacou fuga em um carro roubado em direção à região de Ceilândia.
O ciclista morreu na hora e as outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base. O homem acusado de atropelar e matar o esportista cumpria o regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O Correio apurou que Genival respondia por um homicídio consumado, um tentado e roubo.
O condutor do outro veículo envolvido no acidente, Elino, 32 anos, apresentava dores no tórax e membros inferiores, e a passageira, Sandra, 54, queixava-se de dor abdominal e no pescoço. No momento do crime, Genival usava uma luva nas mãos para evitar deixar marcas no interior do carro. Ele acabou preso em flagrante e encaminhado para a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural).
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.