Veterinária

Samambaia recebe unidade móvel do Hospital Veterinário

O projeto que tem intuito de ser trimestral vai distribuir dez senhas diárias em caráter experimental

Correio Braziliense
postado em 05/02/2022 16:01
 (crédito: Brasília Ambiental/Divulgação)
(crédito: Brasília Ambiental/Divulgação)

Começa na próxima segunda-feira (7/2) o projeto de unidade móvel do Serviço Veterinário Público (Hvep). Criado para prestar atendimento primário a cães e gatos das regiões administrativas do DF, a iniciativa será trimestral e terá a fase de testes no Parque Ecológico Três Meninas, em Samambaia.

O trailer, estacionado no parque, vai distribuir 10 senhas por dia a partir das 8h com previsão de encerramento dos trabalhos às 13h. As triagens e os atendimentos serão feitos de segunda a sexta pela manhã e retornos poderão ser marcados no período da tarde.

O projeto oferece atendimento clínico e ambulatorial, realização de exames de sangue e bioquímicos, orientações educacionais, curativos de natureza simples e aplicação de medicações. Indica-se que emergências, atendimentos cirúrgicos e exames de imagem sejam feitos diretamente com o Hvep, inclusive na própria sede localizada no Parque Ecológico Lago do Cortado, em Taguatinga, como o funcionamento das 7h30 às 15h.

A intenção do novo projeto é estar a cada 3 meses em um local diferente do DF para atender melhor a população, a previsão de mudança da unidade móvel é 29 de abril.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação