Um homem foi flagrado andando na parte de cima do Memorial JK na noite desta sexta-feira (4/2) com a maior tranquilidade. Quem passou em frente ao patrimônio, ou estava pelo Eixo Monumental no momento, conseguiu identificar que o homem escalou o local com facilidade e ficou lá em cima. O Correio recebeu as imagens com exclusividade, veja:
Localizado na Praça do Cruzeiro, ponto mais alto do Plano Piloto, o memorial conta com segurança de forma integral. Ele está aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. A reportagem tentou entrar em contato com a segurança do local, mas até a publicação da matéria ninguém se pronunciou sobre o ocorrido.
História
Inaugurado oficialmente em 12 de setembro de 1981, dentro de 5.784 metros quadrados de área construída, o ambiente reúne o acervo pessoal e político do ex-presidente Juscelino Kubistchek.
A partir de fotos, maquetes, vestes e imagens que contam detalhes de sua vida, o espaço recebe visitantes de diferentes locais do país e moradores da capital federal. Dentre os pontos mais visitados está a Sala de Metas, que possui um holograma em tamanho real responsável pela explicação de seu plano de governo, que culminou na inauguração de Brasília.
No segundo andar, está a Câmara Mortuária, morada definitiva do estadista. O túmulo onde JK descansa está no centro de um ambiente com paredes esculpidas por Athos Bulcão e um vitral feito por Marianne Peretti. O espaço recebe luz natural que varia de tom de acordo com a posição do Sol.
Saiba Mais
- Cidades DF Após MPDFT pedir planejamento, secretarias elaboram mudanças para desocupações
- Cidades DF Quase 80% da população está com ciclo vacinal completo no DF
- Cidades DF Vídeo: homem que arrombava bicicletários em prédios da Asa Norte é preso
- Cidades DF Instituição de acolhimento à autistas no DF fechará as portas em abril
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.