Divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), na noite desta sexta-feira (4/2), o vacinômetro demonstra que quase 80% da população está com o ciclo vacinal completo, com a segunda dose (D2) ou o imunizante de dose única (DU). Isso representa 2.241.095 pessoas do público que possui 5 anos ou mais — 2.846.626 cidadãos aptos.
Além disso, 2.412.441 pessoas já tomaram a primeira dose (D1) da vacina contra a covid-19 desde o início da pandemia, o que equivale a 86,8%. Vale ressaltar que somente a primeira dose não corresponde ao ciclo vacinal completo, de acordo com o Ministério da Saúde. Por isso é necessário tomar a segunda dose.
Quem tomou a terceira dose ou dose de reforço (D3) somam mais de 750 mil pessoas — são elas 763.097 brasilienses que possuem 18 anos ou mais, e receberam a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. Somente nesta sexta-feira (4/2), 4.943 pessoas tomaram a D1 e outras 1.551 foram vacinadas com D2. Em relação à D3, 7.334 unidades de reforço foram aplicadas.
Crianças
O Distrito Federal passa a ter 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) voltadas exclusivamente para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (4/2), durante coletiva de imprensa da pasta responsável. O plano de intensificação da imunização foi desenvolvido junto à Secretaria de Educação.
Segundo o Secretário de Saúde Manoel Pafiadache, essa intensificação da campanha deve incentivar a vacinação dos menores de 12 anos. Ele informou que os endereços de cada UBS exclusiva serão publicados e divulgados em breve.
Saiba Mais
- Cidades DF Operação de limpeza: mais oito carros abandonados são retirados das ruas
- Cidades DF Covid-19: mais de 6 mil novos casos são registrados em 24 horas
- Cidades DF Após MPDFT pedir planejamento, secretarias elaboram mudanças para desocupações
- Cidades DF Vídeo: homem que arrombava bicicletários em prédios da Asa Norte é preso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.