No próximo dia 7 de março, às 10h, o Governo do Distrito Federal (GDF) realizará uma audiência pública virtual com a comunidade para promover a discussão do projeto de construção do Centro de Logística de Medicamentos do DF. A decisão governamental foi publicada no Diário Oficial (DODF) desta quinta-feira (3/2) por meio da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF).
A participação popular tem como objetivo apresentar ao povo os estudos preliminares e discutir o edital do planejamento. O encontro será transmitido no canal do YouTube da Sepe-DF e vai ocorrer de maneira on-line em razão das medidas de restrição contra a pandemia de covid-19.
O centro será feito com o objetivo de centralizar e integrar todos os processos da cadeia de suprimentos e de frios da Secretaria de Saúde do DF, para controlar a operação e manutenção da rede logística de medicamentos, hemoderivados, vacinas, soros, insumos e itens de nutrição.
“Estamos dando um passo importante na construção de uma Rede de Logística de Medicamentos para a melhoria da prestação de serviço, de forma a evitar, por exemplo, que haja atrasos ou faltem medicamentos e insumos na rede hospitalar”, explica o secretário de Projetos Especiais do DF, Roberto Andrade.
A Secretaria de Projetos Especiais disponibilizou os estudos preliminares em seu site para consulta pública antes da audiência. No endereço virtual, encontram-se todas as pesquisas feitas, assim como editais, modelos e o chamado para a participação da população na reunião de março.
A idealização do projeto teve início ainda em fevereiro de 2020, quando a Sepe-DF autorizou que quatro empresas apresentassem estudos para a construção do centro dentro do modelo de Parceria Público-Privada. No final daquele ano, no dia 23 de dezembro, a empresa VTC Operadora Logística LTDA foi selecionada como a responsável pelo andamento do plano.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.