Saúde

Flurona: casos de dupla infecção chegam a 1.132 no DF

Secretaria de Saúde espera que mais doses de vacinas contra a gripe cheguem até a segunda quinzena de abril. Campanha contra a covid-19 segue ativa

Samara Schwingel
Ana Isabel Mansur
postado em 04/02/2022 17:00
Houve aumento de  27,76%  de flurona em duas semanas -  (crédito: Getty Images)
Houve aumento de 27,76% de flurona em duas semanas - (crédito: Getty Images)

O Distrito Federal registrou, desde dezembro do ano passado, 1.132 casos de flurona — a infecção dupla de covid-19 e gripe. Segundo divulgado por gestores da Secretaria de Saúde do DF em coletiva nesta sexta-feira (4/2), os dados são referentes aos testes realizados em laboratórios públicos e privados da capital federal. Em 20 de janeiro, o total de casos era de 886. O aumento foi de 27,76% em duas semanas. 

Os valores foram divulgados pelo subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero. Ele afirmou que, no mesmo período, foram registrados 18.727 casos de influenza A, sendo 226 classificados como H3N2. Apenas em 2022, foram 98 casos de influenza A identificados nas redes públicas e privadas. 

Para retomar a campanha de vacinação contra a gripe, o DF aguarda o envio de doses pelo Ministério da Saúde. Segundo Divino, a expectativa é de que as vacinas cheguem na segunda quinzena de abril. A campanha de vacinação contra a covid-19 segue ativa e atende pessoas de 5 anos ou mais. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação