Desaparecido

Idoso com medicação controlada desaparece em Taguatinga Norte

O desaparecido, que toma dois tipos de remédio controlados, não é visto pela família desde o último domingo

Paulo Martins*
postado em 04/02/2022 17:22 / atualizado em 04/02/2022 17:24
Messias Alves Garcia desapareceu na manhã de domingo (30/1) -  (crédito: Divulgação)
Messias Alves Garcia desapareceu na manhã de domingo (30/1) - (crédito: Divulgação)

O idoso Messias Alves Garcia, 63 anos, está desaparecido desde a manhã do último domingo (30/1). Ele mora na QNH 14, em Taguatinga Norte, e não é visto pela família há quase uma semana. O desaparecimento ocorreu por volta das 11h30 da manhã, horário em que os parentes o viram pela última vez.

A esposa de Messias, Benedita Quaresma Correa, 58 anos, afirmou em entrevista ao Correio Braziliense que o marido ia constantemente à casa da filha, na Colônia Agrícola 26 de Setembro (em Vicente Pires), sem avisar a ninguém. O trajeto era feito a pé, em um percurso de aproximadamente dez quilômetros. Em algumas dessas vezes, Messias pedia carona para chegar ao local.

Benedita afirma que os remédios controlados que Messias tomava já não faziam mais efeito, e o marido sofria com convulsões e outros distúrbios psiquiátricos. O controle medicinal era feito há 20 anos. Messias era ajudado por vizinhos, e, segundo a esposa, não comia em casa há 15 dias. A intenção da família é internar o idoso em uma clínica especializada em psiquiatria.

A família de Messias disponibiliza os seguintes números telefônicos para contato:

(61) 9 8653-9428 / (61) 9 8131-4586

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação