Os tutores de cães e gatos do Distrito Federal que se inscreveram na primeira campanha de castração do Instituto Brasília Ambiental em 2022 podem consultar a lista com os pets contemplados com a cirurgia gratuita.
Ao todo, foram 3.236 vagas distribuídas em dois dias de inscrições. As cirurgias acontecem entre 8 de fevereiro e 18 de março em quatro clínicas do Distrito Federal (veja os locais abaixo). Para divulgar o resultado, a Unidade de Gestão de Fauna (Ufau) do instituto organizou em ordem: data de cirurgia, horário agendado, realização do cadastro e nome. Para ver a lista com os pets completados, clique aqui.
Documentação
Para que haja o prosseguimento e a realização das cirurgias, o dono do animal deverá apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência do Distrito Federal, em nome próprio, no dia do atendimento. Caso o tutor não apresente esses documentos, a realização da cirurgia será impedida e a vaga perdida, ficando impedido de se cadastrar novamente por 12 meses. O instituto disponibilizou no site orientações para cirurgia disponíveis.
De acordo com o instituto, 202 cadastros não obedeceram às regras; nove tutores que se inscreveram para a castração de animais não moram no Distrito Federal; 97 tentaram se cadastrar em mais de uma vaga (era necessário apenas uma inscrição); e 96 foram contemplados nas campanhas realizadas em 2021, mas acabaram faltando no dia da cirurgia sem apresentar justificativa. Para essas inscrições, o instituto também disponibiliza um link com a lista.
Locais
Coração Peludinho, no Gama;
Clínica Dr. Juzo, em Samambaia;
Clínica PedAdote, no Paranoá; e
Animais Hospital Veterinário, em Ceilândia
*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.