Estrutural

Ciclista atropelado e morto por criminoso foi arremessado a 4 metros de distância

Joelson Fernandes, de 38 anos, pedalava na Avenida Estrutural, quando foi atingido por uma T Cross branca. O carro era conduzido por Genival Pereira da Silva, preso do regime semiaberto

Darcianne Diogo
postado em 03/02/2022 21:45 / atualizado em 03/02/2022 21:48
Ciclista foi atropelado por criminoso em fuga -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais )
Ciclista foi atropelado por criminoso em fuga - (crédito: Reprodução/Redes Sociais )

O ciclista Joelson Fernandes, de 38 anos, foi arremessado a uma distância de cerca de 4 metros após ser atropelado por um carro, conduzido por Genival Pereira da Silva, 47. O homem atingiu o esportista durante uma fuga da polícia, na tarde desta quinta-feira (3/2),na pista Norte da Via Estrutural.

Durante a manhã, Genival roubou uma T Cross branca, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Por volta das 16h30, os militares receberam a informação de que um veículo com as mesmas características estaria rodando em via pública na Avenida Estrutural. Ao avistarem o automóvel, o condutor acelerou.

Na fuga, o criminoso mudou de faixa por diversas vezes, colocando em risco a vida de outros condutores. De acordo com a PMDF, o trânsito foi ficando lento e engarrafado, momento em que Genival jogou o carro com tudo para o acostamento, atingindo em cheio o ciclista. Joelson foi arremessado da bicicleta a uma distância de cerca de quatro metros de distância. Um casal que estava em outro carro também foi atingido com o impacto e os dois precisaram ser encaminhados ao Hospital de Base.

Equipes do Corpo de Bombeiros (CBM-DF) estiveram no local, mas o esportista morreu antes da chegada do socorro.

Prisão

Genival Pereira cumpria regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e responde por um homicídio consumado, um tentado e roubo. Aos policiais, ele confessou que havia recebido R$ 500 para roubar o carro e levá-lo à Ceilândia. Para não deixar impressões digitais no veículo, ele usava, ainda, luvas.

Criminoso usava luvas para evitar deixar impressões digitais no carro
Criminoso usava luvas para evitar deixar impressões digitais no carro (foto: Material cedido ao Correio)

O criminoso ainda tentou fugir a pé dos policiais e resistiu ao algemamento, o que fez com que os PMs usassem spray de pimenta. Na delegacia, o homem permaneceu em silêncio. Ele deve responder por homicídio doloso, receptação, resistência e desobediência.

Quem era Joelson?


Ativo no ciclismo, Joelson fazia questão de demonstrar o amor pelo esporte nas redes sociais. De acordo com um amigo de Joelson que passava pelo local no momento do acidente, ele era um atleta de alta performance e colecionava troféus. Nas últimas semanas, o ciclista treinava para participar de uma competição.

Em uma rede social, onde Joelson registrava seu rendimento, ele postou que nesta terça-feira (2/2), passou pelo local onde foi atropelado. O rapaz percorria cerca de 40km diariamente. A última conquista de Joelson foi em junho do ano passado, em uma competição de 102km, da Avancini do Santander.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Sepultamento está marcada para às 10h30, em Taguatinga
    Sepultamento está marcada para às 10h30, em Taguatinga Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Criminoso usava luvas para evitar deixar impressões digitais no carro
    Criminoso usava luvas para evitar deixar impressões digitais no carro Foto: Material cedido ao Correio
  • Genival era preso do CPP e foi condenado por homicídio
    Genival era preso do CPP e foi condenado por homicídio Foto: Material cedido ao Correio
  •  03/02/2022 Crédito: Rafaela Martins/CB.  Fuga de homem mata ciclista na Estrutural.
    03/02/2022 Crédito: Rafaela Martins/CB. Fuga de homem mata ciclista na Estrutural. Foto: Rafaela Martins/CB
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação