Extorsão

PMDF prende membro de quadrilha que extorquia colombianos em Sobradinho

De acordo com a denúncia, as vítimas, que trabalham como entregadores, deviam pagar, cada uma, R$200 por semana

Correio Braziliense
postado em 03/02/2022 22:31 / atualizado em 03/02/2022 22:37
 (crédito: Reprodução/PMDF)
(crédito: Reprodução/PMDF)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem de 33 anos por extorsão, em Planaltina-DF, nesta quinta-feira (03/2). O criminoso fazia parte de uma quadrilha que atuava em Sobradinho e estava extorquindo um grupo de colombianos.

De acordo com a denúncia, as vítimas, que trabalham como entregadores, deviam pagar, cada uma, R$200 por semana. Após ter acesso às conversas de WhatssApp entre uma das vítimas e o integrante da quadrilha, os policiais foram até o local onde indicado pelo criminoso para recebimento do dinheiro e efetuaram a prisão.

A vítima e o homem foram encaminhados para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). Segundo o artigo 158 do Código Penal, a pena para o crime de extorsão pode variar de 6 a 12 anos e multa. Para casos de extorsão mediante sequestro a pena pode variar de 8 a 15 anos, aumentando para 30 anos em caso de morte.

Veja a conversa:

 

 

  • Conversa entre criminoso e vítima
    Conversa entre criminoso e vítima PMDF/Divulgação
  • Conversa entre criminoso e vítima
    Conversa entre criminoso e vítima PMDF/Divulgação
  • Conversa entre criminoso e vítima
    Conversa entre criminoso e vítima PMDF/Divulgação

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação