A Defesa Civil do Distrito Federal (DCDF) vistoriou, na tarde dessa quarta feira (2/2), o prédio localizado no condomínio Ville, no Grande Colorado, que apresentou uma série rachaduras.
De acordo com nota divulgada pelo órgão, a edificação apresentou desplacamento de materiais em um pilar do térreo, gerado por uma infiltração.
Ainda segundo o DCDF, a avaliação técnica não observou nenhuma outra patologia nos demais cômodos e unidades da edificação. "Orientamos a contratação de um responsável técnico para, após estudo das causas das manifestações patológicas, proceda à recuperação necessária", disse o comunicado.
Por fim, a DCDF afirmou que, em caso de agravamento ou evolução das manifestações estruturais apresentadas, o dono do prédio foi orientado a entrar em contato com o órgão.
Entenda
Na quarta-feira (2/2), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CMBDF) foi acionado para realizar a averiguação de uma série de rachaduras numa edificação de três andares na região do Grande Colorado. A equipe constatou as rachaduras e solicitou a presença da Defesa Civil para analisar a estrutura da construção.
A edificação foi isolada e 20 pessoas foram evacuadas do imóvel como medida preventiva até a análise da Defesa Civil, que foi até o local. Após realizar a análise, os responsáveis pelo imóvel foram informados pelo órgão sobre quais providências devem ser tomadas. A edificação foi liberada em seguida.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.