Demolição

Via em Taguatinga Sul fica interditada nesta quinta-feira (3/2)

Medida foi adotada para garantir a segurança durante a demolição do prédio que desabou em Taguatinga Sul. Via deve continuar interditada até esta sexta-feira (4/2)

Correio Braziliense
postado em 03/02/2022 10:31
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e a Defesa Civil evacuaram a área próxima ao prédio que desabou em Taguatinga Sul, no início de janeiro. A medida foi adotada para garantir a segurança durante a demolição da construção. Sendo assim, a via, localizada na QSE Área Especial 20, ficará interditada.

O Detran recomenda aos motoristas que procurem utilizar a via da QSE 7 e o Pistão Sul como rotas alternativas durante os trabalhos de demolição, que devem durar até sexta-feira (4/2). Uma empresa foi contratada pelo proprietário do imóvel para fazer a demolição. Porém, a Defesa Civil ficou responsável pela coordenação. Com isso, será montado um posto de comando de incidentes no local, garantindo segurança e organização do processo de demolição.

O início da operação estava previsto para as 8h, mas, por conta da intensa chuva que atingiu Taguatinga, a operação sofreu atraso. As máquinas começaram a trabalhar por volta das 8h30.

Relembre

Parte da estrutura do prédio comercial e residencial desabou na tarde do dia 6 de janeiro, por volta de 14h30. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), pilares desabaram e levaram parte da estrutura junto. Mais cedo, o local havia sido isolado e evacuado pela corporação e, por sorte, ninguém se feriu.

*Com informações do Detran-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação