Construção

Prédio que desabou parcialmente, em Taguatinga, começa a ser demolido

As máquinas começaram a trabalhar por volta das 8h30 desta quinta-feira (3/2). A previsão é que processo dure mais de um dia por conta da chuva

Bruna Lessa*
postado em 03/02/2022 09:37 / atualizado em 03/02/2022 21:21
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Na manhã desta quinta-feira (3/2), o prédio que desabou parcialmente em Taguatinga Sul, localizado na QSE Área Especial 20, começou a ser demolido. A derrubada foi custeada pelo proprietário do edifício, contudo, a Defesa Civil do Distrito Federal (DCDF) ficou responsável por coordenar o processo e montou um Posto de Comando de Incidentes (SCI) no local, para garantir a segurança e organização da demolição.

O início da operação estava previsto para às 8h, porém, sofreu atraso por conta da intensa chuva que atingiu Taguatinga. As máquinas começaram a trabalhar por volta das 8h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na operação será realizado o escoramento das laterais para que, com a demolição, os destroços caiam dentro da edificação, evitando que eles atinjam outros locais.

De acordo com o tenente Marcelo de Abreu, do CBMDF, a operação pode durar mais de um dia por conta da chuva. “A precipitação pluviométrica, nesse momento, tem atrapalhado bastante o trabalho”, pontuou.

A moradora Cristiane Nascimento, 43, manicure, decidiu passar na quadra para ver a operação de demolição. Para ela, esse momento representa o final de um ciclo e vai permitir que os antigos moradores do local possam seguir a vida. “Estou achando que essa é a melhor coisa para acontecer hoje. Sabe por quê? Nós passamos quase trinta dias numa expectativa muito grande de poder tirar nossas coisas, de poder reaver nossos bens e a gente não conseguiu entrar para pegar”, destacou a moradora.

O único bem que a moradora conseguiu reaver foi uma bandeira do flamengo. “A gente conseguiu chegar perto dos escombros e puxar a bandeira do flamengo, foi a única coisa que consegui pegar da minha casa.”


Relembre

Parte da estrutura do prédio comercial e residencial caiu na tarde do dia 6 de janeiro, por volta de 14h30. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), pilares desabaram e levaram parte da estrutura junto. Mais cedo, o local havia sido isolado e evacuado pela corporação e, por sorte, ninguém se feriu.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação