Desabamento

Demolição de prédio que desabou em Taguatinga começa na quinta (3)

Desde a última segunda-feira (31/1) a Defesa Civil e os proprietários trabalham para preparar o local

Renata Nagashima
postado em 01/02/2022 19:32
 (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A.Press)
(crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A.Press)

A demolição do prédio que desabou parcialmente na QS 20, em Taguatinga Sul, no começo do mês foi marcada para ocorrer na próxima quinta-feira (3/2), a partir das 8h. A ação foi autorizada pela Defesa Civil na última segunda-feira (31/1).

De acordo com a assessoria de imprensa dos proprietários, a data foi marcada após uma reunião entre a Defesa Civil, o dono do edifício e a empresa contratada para executar o serviço para ajustar as estratégias de ação no dia da demolição.

“Ficou definido que, além da Defesa Civil, darão suporte a PM, o Corpo de Bombeiros e o SLU”, disseram os proprietários em nota. Durante hoje e amanhã, a empresa que fará a demolição segue preparando o local para que tudo ocorra como planejado. Segundo os donos, a rua em frente ao prédio será interditada para garantir a segurança da comunidade circunvizinha.

Relembre

Em 6 de janeiro, as esperanças e sonhos dois moradores do edifício vieram abaixo. Por volta de 14h30, o prédio em Taguatinga Sul desabou parcialmente. No momento da queda, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) havia interditado a área e ninguém se feriu. Por sorte. Porém, pertences, lembranças, economias e outras coisas ficaram para trás.

Em 14 de janeiro, a Defesa Civil enviou uma notificação de caráter emergencial ao proprietário do prédio que desabou na Área Especial 20 de Taguatinga para que a demolição do edifício seja feita imediatamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação