Legislativo

Que as eleições não contaminem o debate, diz Ibaneis na 1º sessão da CLDF

Abertura dos trabalhos legislativos distritais de 2022 contou com a presença do governador do DF. Ibaneis falou sobre eleições e sobre o relacionamento com a CLDF

Samara Schwingel
postado em 01/02/2022 16:12 / atualizado em 01/02/2022 16:43
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)

Durante a sessão solene de abertura do ano legislativo na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) falou sobre a relação entre os poderes e expectativas para 2022. Em certo momento do discurso, o chefe do Executivo local afirmou que o Brasil vive "uma dificuldade" por causa do radicalismo. 

"Vamos trabalhar com um olhar para o futuro. Independentemente das divergências de pensamentos e partidárias, tenho um agradecimento enorme pela Câmara Legislativa do DF", disse Ibaneis, na tarde desta terça-feira (1/2). Além disso, ele fez um apelo. "Que as eleições não contaminem o debate e sirvam para o aperfeiçoamento da democracia. Estamos vivendo, mais uma vez, uma dificuldade muito grande por causa do radicalismo", completou. 

Durante o discurso, Ibaneis destacou que o DF enfrenta a terceira onda da pandemia de covid-19, mas ressaltou que está confiante na rápida recuperação da normalidade. "Nós não esperávamos que fossemos viver mais isso. Graças a Deus, essa cepa tem se mostrado menos letal." O emedebista disse que o crescimento econômico será capaz de gerar os empregos que a capital federal "precisa". Ele relembrou a aprovação de dois Refis e a isenção de diversos impostos — medidas que começam a valer este ano. 

 

  • Primeira sessão da CLDF de 2022
    Primeira sessão da CLDF de 2022 Marcelo Ferreira/CB/DA Press
  • Primeira sessão da CLDF de 2022
    Primeira sessão da CLDF de 2022 Marcelo Ferreira/CB/DA Press
  • Primeira sessão da CLDF de 2022
    Primeira sessão da CLDF de 2022 Marcelo Ferreira/CB/DA Press

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação