mobilidade

Metrô do DF fica fechado por três domingos no mês de fevereiro

Nos dias 6, 20 e 27 deste mês os trens terão a circulação suspensa para a realização de manutenção das vias, cerca de 600 metros de trilhos serão substituídos

Correio Braziliense
postado em 01/02/2022 11:31 / atualizado em 01/02/2022 11:32
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

A população do DF que faz uso do metrô precisa ficar atenta pois nos domingos 6, 20 e 27 de fevereiro a circulação de trens será suspensa. De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), a ação será para a realização de manutenção preventiva nas vias e cerca de 600 metros de trilhos serão substituídos. As obras acontecerão entre as estações Shopping e 114 Sul.

Ainda de acordo com o Metrô-DF, outras atividades de manutenção que poderiam causar impacto à operação também serão concentradas nesses dias. As obras começam no final da operação do próximo sábado (5/2) e seguem de forma ininterrupta até a madrugada de segunda-feira (7/2), no horário em que, normalmente, as estações reabrem, por volta das 5h30.

Trem fora dos trilhos

No dia 21 de janeiro, um trem descarrilou em Ceilândia, entre as estações do Terminal de Ceilândia e Ceilândia Norte. Um vídeo gravado por passageiros registrou o momento. Ninguém se feriu durante o incidente.

Em setembro de 2021, também ocorreu um descarrilamento, ma,s dessa vez, próximo à Estação Central. O vagão teve que ser evacuado e a estação, isolada. O trecho entre os pontos Central e Galeria ficaram fechados.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação