A aeronave que caiu na manhã desta segunda-feira (31/1) na Fazenda Piquet, localizada na região do Jardim Botânico, não tinha ligação com a família do ex-piloto, segundo informações preliminares.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e atendeu a ocorrência às 9h31. Segundo a corporação, na hora do acidente, havia cinco pessoas na aeronave. Informações colhidas no local apontam que, além do piloto, o dono do avião, a filha, genro e neta — de apenas dois meses —, também ocupavam a aeronave.
Ainda de acordo com o CBMDF, o piloto afirmou que estava pousando a aeronave, quando ela teria recebido uma rajada de vento lateral, em baixa altitude, que a fez cair.
As equipes de produtos perigosos do CBMDF foram acionadas para o local e averiguaram possíveis riscos de vazamento de combustível, mas, segundo a nota da corporação, foi constatado que não havia mais risco e que boa parte do produto já tinha escoado. Contudo, a bateria da aeronave foi desligada.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) da Força Área Brasileira (FAB) foi acionado e esteve no local do acidente. No entanto, os peritos foram embora sem gravar entrevista.
O ex-piloto Nelson Piquet também foi visto saindo da fazenda, mas não também não atendeu a imprensa que estava no local.