Polícia

DF: Mulher de 23 anos é presa por tráfico de drogas em Taguatinga

Irmão e marido também são alvos de investigação da Polícia Civil por tráfico de entorpecentes

Uma mulher de 23 anos foi presa, na sexta-feira (28/1), por tráfico de drogas. Segundo a Operação Dona da Boca, deflagrada pela 38ª Delegacia de Polícia, ela assumiu o comando das vendas de entorpecentes após o companheiro, de 26 anos, ser preso. Segundo os investigadores, o homem era um dos maiores vendedores de drogas para a região de Vicente Pires, no Distrito Federal.

A prisão da jovem ocorreu em Taguatinga Norte. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais flagraram o irmão da investigada, um homem de 28 anos, saindo de um carro e efetuaram a abordagem. Indagado sobre o casal, o homem disse que apenas a mulher estava na casa e que o relacionamento dela com o preso havia acabado.

Encontrada, a investigada relatou que, na verdade, o companheiro havia sido preso em Taguatinga pelo crime de tráfico de drogas e negou qualquer envolvimento dela e do irmão com a atividade ilícita.

Porém, momentos depois, o irmão confessou aos policiais que possuía uma grande porção de drogas no quarto. Analisando as mensagens existentes nos celulares dos irmãos, os policiais verificaram que os dois vendiam as drogas e cobravam dívidas por meio de ameaças.

Diante dos fatos, os irmãos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas, cujas penas, somadas, alcançam os 25 anos de prisão.

Mesmo preso, o companheiro da mulher será indiciado pelos mesmos delitos, pois, através de sua companheira e de seu cunhado, continuou praticando o tráfico de drogas pelo qual havia sido autuado.