Com as cores da alegria

A "febre" dos últimos tempos tem um nome que todas as crianças conhecem: Pop It! Os especialistas o consideram um "brinquedo antiestresse", que pode ser encontrado em diferentes formatos e tamanhos, bem coloridos. De material flexível e cheio de bolinhas, que emitem o som parecido do plástico bolha, ao serem apertadas.

O brinquedo faz parte da categoria dos que "ajudam a acalmar, aumentar o foco e podem ser ótimas ferramentas auxiliares na educação".

Pois foi exatamente esse o tema que Amanda, a filha de Cristiane Cruz e netinha de Mônica e João Cruz, escolheu para celebrar os seus 6 anos, junto às amiguinhas, e muitas "tias-avós" que fizeram questão de ir abraçar a linda aniversariante.

Vovó Mônica caprichou na decoração, na riqueza dos detalhes e nas lembrancinhas, tendo o Pop It como a principal imagem da festa, que, desde os balões e a mesa de doces, fascinou os pequenos convidados.

>>PAINEL

Crianças na universidade / Uma boa notícia para professores, alunos e servidores da comunidade acadêmica da Universidade de Brasília (UnB): cerca de 200 vagas estarão disponíveis na creche a ser construída no campus Darcy Ribeiro este ano. Essa instituição de ensino terá tudo para se tornar uma referência para o desenvolvimento das crianças. Junto com a creche, virá um Centro de Pesquisa em Primeira Infância que será interdisciplinar, reunindo principalmente alunos das áreas de educação e saúde, seguindo os padrões traçados por Lúcio Costa, sem se destoar do restante dos prédios da universidade. A responsável por esse grande projeto é a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF — na foto com a reitora da UnB, Márcia Abraão) que não se cansa de empunhar a bandeira da infância, desde que decidiu entrar na política.

>>PINCELADAS

Em cartaz desde o dia 15 deste mês, quem for a São Paulo até 20 de março, terá oportunidade de apreciar a exposição Renascimento do artista plástico Siron Franco (foto) no Jardim da Casa das Rosas, na Avenida Paulista, 37. Com entrada gratuita, a mostra está fazendo o maior furor. Uma instalação (foto) tem 365 manequins como homens e mulheres dependurados no alto. "Eu quis retirar um objeto que fica à altura dos olhos, para suspender e provocar, para ter um outro ponto de vista. Arte é um território que não existe a palavra 'não'". O resultado é incrível e polêmico.
 

Apreciar
Brasília e seus monumentos, sua arquitetura, o lago, as pontes, os espaços verdes é gratificante e encanta a todos os visitantes e os turistas estrangeiros. Mas admirar uma menininha de 11 meses, curiosa e atenta, observar a "menina dos olhos" de Oscar Niemeyer, a Catedral Metropolitana de Brasília, nos faz esquecer a obra arquitetônica, para contemplar Catarina, uma obra divina, nos braços do embevecidos pais,
Ana Rita e Jorge Luiz Nunes (foto).

Jane Godoy/CB/D.A Press - A hora de apagar a velinha, com a vovó Mônica e o vovô João Cruz
Fotos: Jane Godoy/CB/D.A Press - Laís do Amaral, Dodoia Resende, Leila Chagas, Cristiana Cruz, Claudia Jucá, vovó Mônica, Carmen Minuzzi e Eliane Freitas
Jane Godoy/CB/D.A Press - O priminho Samuel e a titia Daniela
Jane Godoy/CB/D.A Press - A tigresa Lara com a vovó Dodoia Resende
Alexandre Motta/Divulgação - A reitora da UNB, Márcia Abraão e a deputada Federal Paula Belmonte - Jane Godoy - 360 graus
Fotos: Bia Stein/Divulgação - Siron Franco e a instalação inaugurada - Jane Godoy - 360 graus
Arquivo pessoal - Catarina com os pais Jorge Luiz Nunes e Ana Rita