Após uma briga generalizada interromper o maior clássico do Distrito Federal, na noite desta quarta-feira (26/1), torcedores do Gama e Brasiliense precisaram deixar a Arena BRB Mané Garrincha. Primeiro, a torcida organizada do brasiliense se retirou do local, e depois foi a vez dos torcedores do Gama.
Com isso, uma aglomeração ocorreu na parte externa do estádio, por volta das 22h30. Indignados, amantes do alviverde se uniram para descer até a Rodoviária do Plano Piloto.
Chegando lá, algumas pessoas pularam a catraca para acessar o transporte público desejado. Neste momento, funcionários do BRT acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Veja o vídeo abaixo:
Os militares se deslocaram rapidamente à estação, e ordenaram que todas as pessoas descessem do ônibus. De dez em dez, os torcedores saíram, e entraram novamente pela catraca. Muitos ficaram de fora pois não tinham cartão de vale transporte, e não tinham pagado pela passagem.
Cerca de 20 policiais fizeram a segurança do local. A corporação foi embora da rodoviária após o transporte público seguir a rota planejada. Uma pessoa se feriu, mas ninguém foi preso.
Saiba Mais