A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) firmou novas parcerias para ampliar os serviços ofertados pelo Na Hora. Com as mudanças, os moradores de Taguatinga podem emitir e atualizar o CPF no posto do Na Hora da região administrativa.
Além disso, a partir desta quinta-feira (27/1), esse e outros serviços da Receita Federal também estarão disponíveis na unidade do Na Hora de Ceilândia. Atualmente, o atendimento ao público da RA acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados das Artes, na QNM 28.
As novas parcerias da Sejus foram feitas com a Polícia Civil (PCDF), a Receita Federal e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). Titular da pasta, Marcela Passamani destaca: “Estamos muito felizes com mais essa parceria, porque todo o nosso trabalho é facilitar a vida do cidadão, oferecendo cada vez mais serviços e atendimento eficiente”.
Outra unidade contemplada é a de Brazlândia, onde o posto local já permite a emissão da primeira e da segunda vias do RG. Após uma reforma, a unidade passou a ter emissão do documento incluída na lista de serviços.
Atendimento presencial
De acordo com a Sejus, com as mudanças, o Na Hora é o único local do DF que oferece atendimento presencial para questões relacionadas à Receita Federal. Um dos serviços mais procurados pela população, a emissão de Carteira de Identidade, contemplou, em 2021, mais de 200 mil cidadãos da capital.
O atendimento é das 12 às 19h, de segunda a sexta-feira, pelo site da Polícia Civil — que passa a contemplar o Na Hora de Brazlândia, com a oferta de 16 outros serviços, como alteração de titularidade, segunda via de conta, conserto de hidrômetro, religação de água e parcelamento de débitos.
A Caesb, que passou a fazer parte das instituições que disponibilizam atendimento no posto do Na Hora de Brazlândia, funciona das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira, mas necessita de agendamento prévio no site da companhia. “Tudo isso mostra o nosso compromisso em cuidar da população do DF, levando até você o que há de melhor no serviço público”, garante Marcela Passamani.
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania
Saiba Mais