Covid-19

Covid-19: Vacinação infantil com doses da Pfizer-BioNTech terá novo esquema

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades terão preferência para as doses do imunizante; crianças a partir de 6 anos seguem sendo vacinadas com doses da CoronaVac

Para a vacinação infantil nesta segunda-feira (24/1) o esquema será um pouco diferente: as doses pediátricas da Pfizer-BioNTech serão aplicadas somente em crianças imunossuprimidas de 5 a 11 anos e com 5 anos que tenham comorbidades e deficiência. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde (SES-DF).

A pasta informou que os imunizantes podem acabar antes mesmo do final do horário de atendimento das unidades básicas de saúde (UBS) por conta da baixa disponibilidade. Porém, caso haja fila de espera e no caso do estoque estar perto de esgotar, os pais serão informados.

As crianças a partir dos 6 anos que não se enquadrarem no quadro de imunossuprimidos serão vacinadas com CoronaVac. A vacinação dos grupos infantis ocorrem até às 17h em pontos específicos.

 

SES-DF/Divulgação - Locais de vacinação infantil

 

Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press - 16/01/2022. Cidades - Vacinação infantil no DF. Crianças de 5 a 11 anos são vacinadas contra a Covid-16 com Pfizer na UBS do Guará.
SES-DF/Divulgação - Locais de vacinação infantil